sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sobre o Amor, o Entendimento e a Distância entre os Afetos

 

 

Eu olho para o mundo e não entendo 
Por que, hoje, o amor é um grande erro?

Na sua vida eu pertenço à sua cama
Esquento seus pés e o seu desejo
E meu grande anseio é apenas ser sua
O comprometimento com a sua humanidade
Zelar pela sua integridade e
Inserido no meu mundo, pegar em sua mão
E alcançarmos um novo mundo nosso
Preenchido pelas nossas existências superiores
E, assim, sermos felizes como possível

E quando eu choro e te imploro
Algumas horas do seu tempo
É para amenizar a distância
Muito maior que a Dutra
E aquela entre São Paulo e São José dos Campos
Sei que a maior mágoa
É a separação de nossos ideais

Enquanto meu amor é entrega
Seu amor é blasé
Meu amor é você e o resto do mundo
O seu amor é você com o resto do mundo e eu
Nossos fatores não dão o mesmo resultado

E, eu fico assim, aqui, 
Esperando você voltar
O seu tempo do amor
E de tudo o mais

E algo dentro de mim se perde
Se esvai, e não sei bem o que isso seria
Além de um vazio e uma dor
Desesperança

Eu não te exijo 24 horas.
Eu apenas te amo 
E gostaria que você fizesse planos
Como eu os faço com você
Que seu regozijo repousasse junto de mim
Em qualquer lugar do mundo
Apenas por ser o momento da sua vida

Eu quero um amor tranquilo
Sem jogos e mentiras
Todo de honestidade 
Eu sou toda de verdades
E não posso mais viver assim, na insegurança
De suas emoções

Você deve decidir se quer ficar comigo
Um ano já passamos dividindo nossas intimidades
Se você acredita que não sou a mulher
Para a sua vida
Logo me diga
Para que eu não me envolva mais e sofra

Se você é algo bom e inocente
Entende bem esse meu pedido
E será dotado de coragem
Para seguirmos separadamente nossos destinos

O que já não posso mais
É assim viver
Perdida no seu tempo
Nos seus desejos dispersos
Na falta de foco e direção de seus compromissos

Eu sei o que eu quero
Agora é a sua vez

(Bianca Rosolem)

0 comentários: