segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Sobre Mudança

“Se você não gosta do ambiente em que vive, se é infeliz, solitário, se não sente que as coisas estão acontecendo, mude de ambiente. Pinte um novo cenário. Cerque-se de novos personagens. Escreva uma nova peça, livre-se do roteiro que tanto o fez sofrer e escreva outro. Existem milhões de roteiros, assim como peças”.

 

“Temos que nos lembrar que nenhuma modificação acontece sem que trabalhemos arduamente e sem que sujemos as mãos. Não há fórmula nem livros para se decorar para começar. Só sei disso: existo, sou, estou aqui, estou começando, faço minha vida e ninguém mais a faz para mim. Tenho que encarar minhas próprias falhas, erros e transgressões. Ninguém pode sofrer por não ser como sou, mas amanhã é um outro dia e tenho que me levantar e viver de novo. E se não der certo não tenho o direito de reclamar de você, da vida ou de Deus.”

 

“A mudança é inevitável. Só existe uma coisa a respeito da qual você pode ter certeza e essa coisa é a mudança. Negar as mudanças é negar a única realidade. As atitudes mudam, os sentimentos mudam, os desejos mudam e, particularmente, o amor muda. Não há como parar isso, como segura-lo; só se pode acompanhá-lo”

 

“Se você ama uma pessoa, olhará para ela cuidadosamente. Ela está mudando a cada dia através de um processo lento e gradual que você certamente perderá se não aprender a olhar.”


“Você deve compreender que a mudança é inevitável e quando direcionada para o amor e a auto-realização, é sempre boa”.

 



(Leo Buscaglia)



0 comentários: