terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Sobre Tédio

“O tédio provém da rotina. A alegria, o assombro, o êxtase surgem da surpresa. A rotina leva ao tédio, e, se você está entediado, você é entediante. E se pergunta porque as pessoas não querem estar com você! Podemos escolher. Temos opções. Você pode escolher como deseja viver a sua vida. Pode escolher a alegria, a liberdade, a criatividade, a surpresa, ou a apatia e o tédio. E pode fazer essa escolha agora mesmo!”.

 

“É a semelhança que nos aproxima, mas é a novidade que nos conservará unidos. Seja sábio, seja estimulante, seja empolgante, partilhe as novas idéias, cresça, desenvolva-se. Nunca seja previsível!”.

 

“Estamos tão ocupados ajudando a vida dos outros que nos esquecemos que a vida essencial é a nossa. Sente-se com seu companheiro, de vez em quando, e façam alguma coisa louca, como comer bolinho de peixe à luz de velas. Se não gostar de bolinho de peixe, experimente um hambúrguer do Mcdonalds! Mas acenda uma vela e toque música romântica! Abra uma garrafa de vinho e faça uma farra! ‘ Esse é o nosso momento. Nem atendemos ao telefone.’ Mesmo que seja à meia-noite – em todo caso, é a melhor hora. Já nos esquecemos de como é bom ver o amanhecer”.

 

“Se você quiser ser fascinante, seja imprevisível”.



(Leo Buscaglia)

0 comentários: