segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Sobre Sabedoria

“O conhecimento não é sabedoria! A aprendizagem só em si não é sabedoria. A sabedoria é a aplicação do conhecimento e dos fatos. A sabedoria é se dar conta de que você não sabe nada. A sabedoria é dizer: ‘Minha mente está aberta. Onde quer que eu esteja, estou apenas começando. Há cem vezes mais coisas a perceber do que o conheço.” Isso é o princípio da sabedoria.”“.

 

“A alegria é uma grande mestra. Mas o desespero também. O assombro é um grande mestre, mas a confusão também! A esperança é uma grande mestra, mas a desilusão também! E a vida é uma grande mestra, mas a morte também. Negar-se algum desses – qualquer aspecto – é não experimentar a vida em sua plenitude.”

 

“O essencial não é só tomar da vida, mas também devolver alguma coisa a ela”.

 

“Acreditamos realmente que o que percebemos como realidade seja o que existe. Meu Deus, esteja onde você estiver, está apenas começando! Está apenas começando a descobrir o universo e você. Em pequenos grupos de sensibilidade, você poderá verificar, dentro de minutos, que tem sentimentos que nunca sonhou ter; a capacidade de sentir, de cheirar, de provar coisas maravilhosas que sempre estiveram aí, mas nunca foram descobertas. Mas elas têm de ser desenvolvidas. Não é uma coisa mágica; é preciso aprendê-las; é preciso desenvolvê-las. Mas, no nosso mundo ignorante e limitado, achamos que é só isso que existe”.

 


(Leo Buscaglia)

0 comentários: