sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Carta aos Amigos e ao Amor Que Ainda Não Veio

carta aos amigos e ao amor que ainda não veio

Sei que é só em março,
O mês que me trás regaço,
Mas já me adianto com certa ansiedade...
É quando acrescento mais um ano na idade.

(é! sobrevivi aos fatídicos 27 e, também, aos tormentos dos 30...).

Não refiz planos de vida nem de sorte...
Por algum tempo até desejei a morte...
E por falar nisso,
Continuo com o coração inerte,
Mas não se assustem
Com os meus sumiços...
Só não tenho mais
Conexão com a internet.
Não desejo mais ser um vencedor.
Só quero que a solidão
Não me cause mais dor.
Cansei dessa coisa toda de “ser”...
Que essa história de “chegar lá”...
“lutar” e
“crescer”...
Além de me causar cansaço
É só encheção de saco!

Por mim, sobreviver e conseguir não fazer merda já basta!

Não quero grana,
Não quero fama,
Não quero ser o melhor
Nem amor verdadeiro não sei se quero mais...
Quero é ir com calma
E alma...
Envelhecer tranqüilo
E sem maiores grilos...
E, neste mundo,
Ver o que ainda virá
E nos surpreenderá...

No mais, cerveja e história pra contar
Aos poucos (e bons) amigos do peito!
É, acho que é isso!
É. É isso sim!

E a poesia?
Quase me esqueci da poesia:

Aqui jaz um egocêntrico
Que escreveu nada além de sentimentos
Extremamente monotemático,
E temperamental desde os primórdios dos tempos
Eu, Vinícius Bento.

0 comentários: