quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Solidão É…

 


Olhar o telefone, ansioso por um chamado, e ele permanecer mudo.
Ouvir uma música e não ter ninguém com quem associá-la.
Querer dormir muito, para não ter a consciência de que está só.
Não ter ninguém com quem brindar um acontecimento.
Sentir frio e não ter um abraço para aquecê-lo.
Falar alto em casa, para ter a sensação de estar ouvindo algum ser
humano.
Ter apenas um prato na mesa, às refeições.
Não ter alguém para lhe abotoar o vestido ou que lhe ajeite a gravata.
Sair de madrugada, tentando encontrar algum conhecido para poder desabafar.
Perceber que não tem um ombro para chorar.
Ler o jornal durante as refeições, por não ter com quem conversar.
Verificar que a correspondência se resume a contas e extratos bancários.
Nunca ter a quem dizer bom-dia, ao acordar.
Não ter quem lhe faça um chá, quando está indisposto.
Não ter a possibilidade de dividir o mesmo desodorante ou a mesma
pasta de dentes.
Não ter alguém que lhe impeça o suicídio.
E você? Quando se sente realmente só?

4 comentários:

Anônimo disse...

"Enquanto não atravessarmos
a dor de nossa própria solidão,
continuaremos
a nos buscar em outras metades.
Para viver a dois, antes, é
necessário ser um."
Fernando Pessoa

"Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"
Mário Quintana

vinicius bento disse...

É muito fácil deixar todos esses comentários como "anônimo".

Mas não tiro as razões dessas frases - que sei de cor.


Sei escrever sobre o amor tanto quanto sobre desamor.

Eis uma questão simples para você, "anônimo":

Você sabe qual é o sentimento contrário ao AMOR?

Se você me conhece pessoalmente - o que acredito que seja verdade - você pode estar fazendo isso o tempo todo ao dar as costas para os meus sentimentos.

Responda a questão, se puder.

Anônimo disse...

Me desculpe se em algum momento te ofendi! Não te conheço pessoalmente, apenas gosto de ler as coisas q vc escreve, ou então, cita em seu blogger...o momento da minha vida se encaixa perfeitamente nesses poemas... Escrevi essas frases pensando em mim, quero acreditar nelas e fugir da solidão...cansei de me machucar por um grande amor.
Mas te confesso, ainda q me esforce não descobri a sua validade. Mais uma vez desculpe se me identificando com isso td passei pra vc aquilo q eu precisava ouvir para parar de sofrer...
Vc é uma pessoa especial!
Espero sua resposta.
Sabine

vinicius bento disse...

Sabine, me perdoe por ter sido tão duro com as palavras. Meus sentimentos são meu tesouro e eu senti que tinha que mantê-los a salvo.

Eu gostaria de conversar mais com vc. De repente poderíamos trocar experiências e - quem sabe - sair desse mar assolado por uma tormenta que não passa nunca mais.

Me perdoe, também, pela demora na resposta. Fiquei sem net e tenho que ir de Lan em Lan pra poder ver meus emails. Mas reforço que quero muito ter um contato melhor com vc.

E respondendo à questão que eu deixei: o contrário ao amor não é o ódio, e sim a indiferença.

Agora quem aguarda sou eu.


Seria mais fácil se vc me mandar um email: vinnie.terranova@gmail.com (também serve para o orkut)



Ou msn: psico_drops@hotmail.com




Beijos no seu coração!